Torrão de Alicante

Torrão de alicante

 

Ingredientes:

1/2 kg de mel

125g de açúcar

750g  de amêndoa sem pele

1 limão (raspa)

1 clara de ovo

 

Preparação:

1º. Bata a clara em castelo e reserve.

2º. Leve a lume brando, numa panela de fundo grosso, o mel e deixe que se derreta e solte toda a água que este contém.

3º. Depois de o mel derretido, junte, pouco a pouco o açúcar, mexendo sempre, com a ajuda de uma colher de pau. Deixe que este derreta completamente. Ao mexer, o mel fica com uma espuma e bolhas. Isso é normal, e por isso mesmo, não deve deixar de mexer, pois se deixar de o fazer, este vai pegar ao fundo da panela.

4º. Retire a mistura do lume e junte muito lentamente à clara batida em castelo. Deixe cair a clada em fio, mexendo sempre com uma vara de arames, para que a clara não coza.

5º. Verta a mistura de novo na panela e leve novamente a lume brando. Mexa sempre até que a mistura se pareça com caramelo, isto é, até que comece a pegar fortemente na colher de pau. Neste momento deve adicionar as amêndoas.

6º. Continue a mexer e adicione a raspa de limão. A mistura vai custando cada vez mais a mexer.

7º. Forre uma travessa de vidro com folha de obreia e verta a mistura do torrão sobre esta. Deixe que arrefeça à temperatura ambiente e depois leve ao congelador durante 2-3 horas, para que acabe de endurecer.

8º. Para guardar o torrão, deve evitar que este apanhe ar, logo, o ideal será que o envolva em plástico film, dentro de um tupperware ou numa caixa de madeira

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.690 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress