Receita para fazer Scones

Os Scones são algo entre um pãozinho e um bolinho, com uma massa crocante e macia, muito comuns na Inglaterra, sobretudo ao pequeno-almoço e ao lanche.

receita de scones

Ingredientes para cerca de 12 unidades de scones:

500 g de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
70 g de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 dl de leite
1 ovo

Modo de preparação dos Scones:

Deite a farinha numa tigela, junte o fermento, uma pitada de sal e o açúcar.
Abra uma cavidade ao centro e junte a manteiga, previamente amolecida, o leite e o ovo batido. Misture tudo rapidamente com as pontas dos dedos, sem amassar, até os ingredientes estarem ligados. Por fim, coloque os montinhos da massa, feitos com as mãos ou com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno untado com manteiga e polvilhado com farinha. Leve ao forno (quente) durante 15 minutos, até dourarem e sirva-os quentinhos.
Acabadinhos de sair do forno, os nossos scones foram barrados com manteiga, doce de framboesa ou compota de maçã e ficaram de lamber os dedos. Até o Nuvem aproveitou para saborear umas migalhas que caíram ao chão. A Beatriz, mesmo depois de ter comido três pequenos scones, cada um com seu recheio, continuou a chamar-lhes escones. E eis que tocaram à porta. Parecia que alguém vinha atrás do delicioso cheiro que os scones espalharam pela casa. Fomos todos a correr ver se era o Tigre grande e felpudo, mas não… era apenas a Catarina (o João estava escondido atrás dela, para nos pregar um pequeno susto). Vieram mesmo a tempo de tomar chá connosco e ainda por cima, não me esvaziaram o frigorífico nem a despensa.

Bom apetite!

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

5.771 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress