Receita de Sopa de Peixe

 

Ingredientes:

1 cabeça grande de peixe rape
10 camarões
1 cenoura
1/2 robalo sem espinhas e sem pele
1 tomate pequeno
4 dentes de alho
Pimentão doce
1 alho francês
1 cebola
1 folha de louro
Aceite, sal e pimenta q.b.

 

Preparação:

1º. Para fazer a sopa de marisco, meta numa panela a cabeça de rape, metade do alho francês, meia cebola, as cabeças e cascas dos camarões, a cenoura e um fio de azeite. Coza tudo durante uma hora, aproximadamente, eliminando o excesso de espuma.

2º. Noutra panela, coloque as outras metades da cebola e do alho francês, com azeite e estruja-os, depois adicione o tomate sem pele e cortado. Deixe refogar tudo. Adicione sal, pimenta e a folha de louro. Quando o estrujido estiver feito, coe o caldo e incorpore-os.

3º. Numa frigideira, meta uma quantidade suficiente de azeite para saltear os camarões. Salteie-os durante dois minutos, e incorpore-os na sopa. Na mesma frigideira, frite o robalo, durante dois minutos. Desfie e coloque-os também na mistura para a sopa.

3º. No mesmo azeite doure os dentes de alho, laminados muito finamente e junte uma colher (chá) de pimentão doce. Em seguida junte à sopa e finalmente meta toda a mistura ao lume durante cinco minutos. Pode meter salsa quando sirva nos pratos.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.193 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress