Receita de Sopa Castelhana

 

Ingredientes:

4-6 fatias de pão de forma
4-6 ovos
10g de presunto
100g de chouriço fresco
2 esqueletos de frango
1 alho francês
1 cenoura
6 dentes de alho
Água
Vinagre
Azeite
Sal
2 colheres (chá) de pimentão doce
Salsa

 

Preparação:

1º. Para fazer o caldo, coloque os esqueletos do frango numa panela de pressão com água abundante. Adicione o alho francês limpo, a cenoura sem pele e cortada em cubos e um ramo de salsa. Tempere, coloque a tampa e deixe cozer durante 5-8 minutos, a partir do momento que comece a sair vapor. Passado este tempo, retire a gordura que está na superfície e côe o caldo. Reserve.

2º. Coloque as fatias de pão num tabuleiro de forno e leve a cozer até que fiquem douradas, pelos dois lados. Reserve.

3º. Descasque e pique os alhos e doure-os numa panela, com um fio de azeite. Adicione o presunto finamente picado e deixe que ganhe uma cor dourada. Junte o chouriço picado e refogue. Adicone o pão tostado, partido em pedaços e verta o caldo. Incorpore o pimentão doce e deixe ferver em lume médio durante 15-20 minutos. Bata com uma varilha de arames para desfazer o pão. Rectifique o sal e reserve.

4º. Coloque numa panela, com água, um chouriço de vinagre. Quando a água esteja prestes a ferver, descasque os ovos e deixe que se escalfem durante 4 minutos e retire-os para um prato. Sirva a sopa num prato fundo e coloque por cima o ovo escalfado. Decore com um ramo de salsa

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.381 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress