Receita de Rissóis de Carne

receitas especiais

 

Para o recheio:

500/600 gr. carne picada juntamente com 1/2 chouriço de vinho
1 dente de alho
polpa de tomate,
pimenta preta
colorau,
sal
azeite
1 cebola
Molho inglês
1 knorr de carne
vinho branco
2 folhas de loureiro
1 molhinho de salsa picada

Para a massa:

2 tigelas (sopa) de farinha trigo sem fermento
2 tigelas (sopa) de água
Sal
1 casca de limão
2 colheres (sopa) bem cheias de margarina

Para panar os rissóis:
Pão ralado
2/3 ovos batidos
Óleo para fritar

Preparação:

1º. Comece por fazer o recheio: num tacho pique 1 cebola, 1 dente de alho e coloque azeite, quando começar a alourar coloque a carne picada e deixe fritar um pouco. Junte um copo de vinho branco, 2 folhas de loureiro, 1 knorr de carne, mexa e deixe estufar lentamente.

2º. De seguida junte um pouco de polpa de tomate, tempere com pimenta, um pouco de colorau, e deixe estufar, e se necessário, acrescente um pouco de água.

3º. Salpique com um pouco de molho inglês (cerca de 1 colher sopa) e rectifique o tempero com sal.
Deixe apurar até que o molho seque, misture a salsa picada e retire. Se ainda tiver um pouco de molho coloque a carne num recipiente com furinhos para que escorra o excesso.Deixe arrefecer.

4º. Enquanto isso prepare a massa: Num tacho de preferência anti-aderente coloque a água, a margarina, a casca de limão e tempere com sal, deixe ferver, e retire a casca de limão.

5º. Assim que ferva coloque a farinha, e ainda no lume, com a batedeira com os ganchos em espiral, mexa até estar tudo misturado. Retire a batedeira, e agora sim, com uma colher de pau, mexa mais um pouco até que se forme uma bola que descole do fundo do tacho.

6º. Apague o lume e transfira a massa para a bancada previamente polvilhada com farinha, amasse um pouco com cuidado para não se queimar, e deixe arrefecer cerca de 15 minutos para a seguir fazer os rissóis.

7º. Assim que estiver morna a massa comece a fazer os rissóis.
Sempre com a bancada polvilhada com farinha, comece por estendê-la com o rolo da massa e coloque um montinho de recheio, dobre e corte com a ajuda de um cortador ou um copo e certifique-se que as pontas estão unidas.

8º. Coloque os rissóis num tabuleiro polvilhado com farinha. Repita o processo até acabarem os ingredientes. Certifique-se sempre que a bancada está polvilhada com farinha, para que a massa não se agarre.

9º. Passe os rissóis por ovo batido deixando escorrer o excesso. De seguida, passe-os por pão ralado. Frite-os de ambos os lados em óleo quente. Depois de fritos, coloque-os num prato com papel absorvente para tirar o excesso de gordura. E estão prontos a servir.
Se não consumir os rissóis todos de uma só vez, depois de ospanar, pode congelá-los, com atenção especial para não ficarem colados uns aos outros.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.899 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress