Receita de Phoskitos Caseiros

 

Ingredientes:

Para o bolo:
6 ovos
200g de farinha
200g de açúcar

 

Para o recheio e cobertura:
400ml de natas para montar
400g de chocolate
100ml de leite
100g de açúcar glass
1 colher (chá) de açúcar baunilhado

 

Preparação:

1º. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2º. Num recipiente, coloque os ovos e adicione o açúcar. Bata com a batedeira até que duplique o seu volume. Adicione a farinha, pouco a pouco, mexendo sempre. Coloque papel vegetal sobre o tabuleiro de forno e estenda a massa. Esta não deve passar de 1cm de espessura.

3º. Leve o bolo a cozer durante 10 minutos. Passado esse tempo, tire-o do forno e, com a ajuda de um pano de algodão, enrole-o. Envolva o bolo com film transparente. Para que ganhe a forma enrolada, leve-o com o film ao frigorífico durante 1 hora.

4º. Entretanto, monte as natas e adicione o açúcar glass e o abaunilhado.

5º. Passada a hora, retire o bolo do frigorífico, tire o film e, com muito cuidado, para não partir, desenrole e barre a nata montada. Uma vez coberto de nata, volte a enrolar o bolo, sem o pano e volte a levar ao frigorífico durante 15 minutos, para que a nata fique mais consistente.

6º. Num recipiente, coloque o chocolate e o leite e deixe que derreta.

7º. Retire o bolo do frigorifico e corte-o em círculos com cerca de 2cm cada. Com a ajuda de um palito de espetadas, espete os pedaços de bolo, um a um, e banhe-os no chocolate. Coloque os Phoskitos numa bandeja forrada com papel vegetal, deixe arrefecer e sirva.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.570 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress