Receita de Marmitako de Atum

 

Ingredientes:

4 batatas
500g de atum limpo
2 cebolas
2 pimentos verdes
1/2 pimento vermelho
1 cabeça de alho
40g de pão de sopa
1/2 copo de molho de tomate
4 pimentos padrão desidratados
Água
1 cálice de Brandy
Azeite
Sal
Pimenta
1 malagueta
Salsa

 

Preparação:

1º. Retire os pés e as sementes dos pimentos padrão e coloque-os em água quente, a hidratar. Retire-lhes a carne e reserve.

2º. Descasque as batatas e leve-as a cozer numa panela com água, um pouco de Brandy e a malagueta. Ate a cabeça do alho com fio de vela e prenda a uma das pegas da panela, colocando a cabeça de alho dentro. Tempere e deixe cozer tudo durante 15-2 minutos. Reserve.

3º. Lave e pique as cebolas e todos os pimentos. Leve-os a estrujir numa frigideira com um fio de azeite. Tempere. Assim que esteja feito o estrujido, adicione o molho de tomate e a carne dos pimentos padrão. Misture tudo e triture com a varinha. Verta este puré na panela das batatas e misture tudo muito bem. Corte o pão em pedaços, adicione à panela e deixe ferver durante 10 minutos, em lume brando.

4º. Retire a pele do atum, corte-o em pedaços e tempere com sal e pimenta. Adicone à panela, incorpore a salsa picada e apague o lume, para que termine de cozer, com o calor existente dentro da mesma. Retire a cabeça do alho e sirva. Decore com um ramo de salsa.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.899 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress