Receita de Fígado de Frango com Grão-de-Bico

 

Ingredientes:

400g de fígado de frango
400g de grão-de-bico
1 alho francês
1 pimento verde
1 cebola
2 dentes de alho
Água
Azeite
1 pedaço de malagueta
1 pitada de ras al hanout
Sal
Pimenta
Salsa

 

Preparação:

1º. Deixe o grão-de-bico em água na véspera. No dia seguinte, escorra-o e coloque-o numa panela de pressão com água. Deixe ferver e adicione a cebola, o pimeto e o alho francês. Tempere. Coloque a tampa e deixe cozer durante 25 minutos, a partir de que comece a sair vapor. Abra a panela,  retire os legumes, escorra o grão-de-bico e reserve tanto os legumes como a água da cozedura.

2º. Limpe os fígados e corte-os em pedaços . Tempere com sal e pimenta. Descasque os dentes de alho e corte em lâminas. Leve-os a dourar numa frigideira, com um fio de azeite, junto com o pedaço da malagueta. Adicione os fígados e salteie-os. Adicione uma pitada de ras al hanout e o grão-de-bico escorrido. Verta um copo do caldo da cozedura, misture e deixe cozer durante 3 minutos. Rectifique o sal e reserve. Sirva o grão-de-bico num prato fundo e polvilhe com salsa picada.

 

Sujestão: O grão-de-bico é um legume, que ao contrário do resto dos outros legumes, se deve cozer em água quente, com o fim de evitar que endureça.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.381 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress