Receita de Creme de Bróculos e Camembert

 

Ingredientes:

1 bróculo
1 cebola
1/2 queijo camembert
250g de leite evaporado
4-6 fatias de presunto
água
azeite
sal
pimenta
salsa picada
1 rama de alecrim
vinagreta

 

Preparação:

1º. Estenda as fatias de presunto sobre uma bandeja de forno, forrada com papel vegetal. Cubra com outra folha de papel vegetal e coloque por cima uma bandeja para fazer pressão. Introduza no forno (pré-aquecido) e asse-as durante 10-12 minutos.

2º. Para o creme de bróculos, pique a cebola e estruja-a numa panela com um pouco de azeite. Corte o bróculo em pedaços e adicione. Junte um pouco de água e tempere com sal e pimenta. Deixe cozer durante 6-8 minutos. Verta a mistura num copo misturador, tape e triture até que fique uma mistura fina e homogénea. Verta o creme numa panela, aqueça-o e rectifique o sal.

3º. Para o creme de Camembert, coloque o leite num recipiente e leve a aquecer, em lume brando, e adicione o queijo partido em pedaços. Adicione a vinagreta, um pouco de salsa picada e uma rama de alecrim. Cozinhe até que se funda. Triture a mistura com varinha (para que tenha uma consistência mais densa que o creme de bróculos).

4º. Sirva o creme de bróculos em copinhos, cubra com o creme de camembert e acompanhe com o presunto. Decore com vinagreta e com salsa picada.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

7.049 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress