Receita de Bolo Mármore de Nutella

 

 

 

Ingredientes:

4 ovos grandes à temperatura ambiente
2 colheres (chá) de extracto de baunilha
1 e 1/2 chávenas de farinha
3 ou 4 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colheres (chá) de sal
1 chávena de manteiga à temperatura ambiente
1 e 1/4 chávena de açúcar
1 frasco de Nutella

Preparação:

1º. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e uma forma sem orifício de 20cm de diâmetro, forre com papel vegetal e unte-o também.

2º. Num recipiente pequeno, bata ligeiramente com um garfo, os ovos junto com a baunilha.

3º. Num recipiente médio, misture a farinha com o fermento e o sal.

4º. Num recipiente grande bata, com a batedeira, a manteiga e o açúcar até que se integrem. Bata a velocidade baixa e adicione os ovos, continuando a bater. Adicione a mistura da farinha, pouco a pouco e bata a velocidade média durante 30 segundos.

5º. Verta 1/3 da mistura na forma. Alise com uma espátula ou uma colher. Deite 1/2 da Nutella por cima da massa e alise. Verta o outro 1/3 da massa do bolo sobre a Nutella e alise de novo a superfície. Verta o resto da Nutella por cima e deite o resto da massa.

6º. Com uma faca, faça movimentos de lado a lado de cima a baixo para criar o efeito mármore. Leve ao forno durante 50 minutos, até que doure e até que, ao inserir um palito no centro do bolo, este saia limpo.

7º. Deixe que arrefeça na forma, em cima de uma grelha durante uns 15 minutos. Desenforme com cuidado e retire o papel vegetal.

8º. Deixe que arrefeça completamente antes de servir. Pode guardar fora do frigorífico até 3 dias, envolvido em papel vegetal ou num recipiente fechado.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.780 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress