Coxinhas de Frango

Coxinhas de Frango

coxinhas de frango

Ingredientes:

Para o Recheio:

500g de peitos de frango

80g de manteiga

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 tomates maduros cortados em cubos

1 cubo de caldo de galinha

Salsa picada

 

Para a Massa:

400g de farinha de trigo sem fermento

Pimenta q.b.

250 ml de leite

120g de manteiga

1 colher de sopa de óleo

1 cebola grande ralada

Sal q.b.

Óleo para fritar

2 ovos batidos

Farinha para polvilhar

Pão ralado para polvilhar

 

Preparação:

1º. Leve uma panela com 1 litro e meio de água ao lume para ferver, tempere com sal e adicione o caldo de galinha. Assim que a água esteja a ferver, coloque o frango e deixe cozer durante 20 minutos.

2º. Depois do frango cozido, coloque-o num prato e deixe arrefecer. Reserve 400 ml + 125 ml da água da cozedura. Depois do frango frio, desfie-o muito bem.

3º. Leve um tacho ao lume e junte-lhe os 80g de manteiga, a cebola picada e os alhos picados. Mexa e deixe refogar até que a cebola fique macia e transparente. Adicione o tomate e deixe refogar até que o tomate se comece a desfazer.

4º. Junte os 125 ml da água da cozedura do frango, a salsa e o frango desfiado. Tempere com pimenta, mexa e deixe cozinhar até que o molho reduza.

 

Para a massa:

1º. Leve um tacho largo ao lume e coloque os 120g de manteiga e a cebola ralada. Mexa e deixe refogar um pouco e adicione os 400 ml a água da cozedura do frango juntamente com o leite. Tempere com sal.

2º. Assim que comece a ferver, adicione de uma só vez a farinha e mexa até que a massa comece a descolar do fundo. Quando começar a descolar, adicione a colher de sopa de óleo e mexa muito bem e assim que a massa descole totalmente do tacho, retire.

3º. Polvilhe uma superfície lisa com farinha e disponha a massa sobre a mesma. Tape-a com um pano e deixe repousar um pouco até que arrefeça um pouco, de modo que consiga amassar com as mãos.

4º. Logo que a massa esteja morna, amasse-a e faça um bolo e corte em fatias grossas. Enrole os pedaços de massa em rolos e corte-os em pedaços.

5º. Com os dedos, molde os pedaços de massa até que fiquem com uma superfície côncava e coloque lá dentro o recheio, de seguida una as pontas da massa até que fique em formato de pera e feche-as bem.

6º. Coloque as coxinhas de frango num prato polvilhado com farinha, de seguida passe-as por ovo batido e pão ralado.

7º. Frite-as em óleo não muito quente.

8º. Depois de douradinhas, retire-as para um prato com papel absorvente.

As suas coxinhas de frango estão prontas a ser servidas.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.381 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress