Coração de Chocolate para S. Valentim

dia dos namorados receitas

Ingredientes:

250g de farinha
125g de açúcar
150g de manteiga ou margarina
2 colheres (sobremesa) de fermento em pó
3 ovos
1 limão
Compota de morango
150g de chocolate fondant
100g de natas

 

Preparação:

1º. Misture a farinha com o fermento e a raspa do limão. Noutro recipiente, bata a manteiga com o açúcar até formar uma pasta esbranquiçada. Adicione os ovos um a um, batendo sempre e muito bem.

2º. Misture os ingredientes secos com os húmidos e bata tudo muito bem até formar uma massa homogénea. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

3º. Verta a massa nas formas em forma de coração, previamente untadas e polvilhadas. Divida a massa de forma igual nas duas formas. Se não tem formas de coração, coza o bolo numa forma redonda e uma quadrada e depois parta o bolo de modo a fazer um coração.

dia dos namorados receitas

4º. Coza o bolo durante 30 minutos, ou até fazer o teste do palito. Deixe arrefecer durante 15 minutos, e desenforme.

5º. Estenda uma capa de compota num dos bolos, sem chegar às beiras. Coloque o outro bolo por cima e pressione ligeiramente.

6º. Parta o chocolate e coloque-o juntamente com as natas num recipiente. Derreta-o em banho-maria ou no microondas, em intervalos de 30 segundos, para que não se queime. Estenda uma capa de chocolate por cima do bolo com a juda de uma espátula, adicione a decoração que mais lhe agrade e leve ao frigorífico para que solidifique.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.381 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress