Como conservar os legumes durante mais tempo

conservar legumes

 

Se pretende iniciar uma dieta saudável, certamente vai ter de comprar mais vegetais do que o normal. Como, certamente, não vai consumir todos esses vegetais de uma vez, vai necessitar de saber como conservá-los para que durem mais tempo. De seguida damos-lhe várias dicas de como conservar esses mesmos vegetais.

 

 

Antes de mais nada, deve remover sempre as bandas apertadas, ou envolotórios que os vegetais tragam, para que estes possam respirar.

 

Alho: Deve ser conservado em lugar fresco e escuro

Batatas: Tal como o alho e a cebola, as batatas devem ser colocadas em lugar fresco, escuro e seco, como por exemplo, uma caixa num sítio escuro da sua despensa, ou então num saco de papel.

Tomates: Nunca os leve ao frigorífico, deve deixá-los à temperatura ambiente. Os tomates podem ser conservados durante 1 ou 2 semanas, consoante a sua madurez.

Cenouras: Corte a parte superior para as manter frescas durante mais tempo. Se as quiser conservar durante muito tempo, coloque-as num recipiente fechado, com muita humidade, envolvidas numa toalha húmida ou então molhe-as dia sim, dia não.

Pepino: Envolva-o numa toalha e coloque-o no frigorífico, se pretender consumi-lo alguns dias depois, mas se dentro de um ou dois dias o quiser comer, pode deixá-lo fora do frigorífico, em local fresco.

Berinjela: Pode conservá-la fora do frigorífico, em local fresco. Não a lave se não a vai utilizar no mesmo dia, pois não gosta de humidade.

Salsa: Pode ser conservada dentro de um recipiente fechado, no frigorífico, durante uma semana. Outra forma de a conservar, é picá-la, colocá-la em recipientes fechados individuais e levá-los ao congelador.

Alface: Mantê-la com bastante humidade num recipiente hermético, no frigorífico.

Alcachofra: Coloque-a num recipiente hermético, com alguma humidade.

Espargo: Coloque-os num recipiente vertical com água, à temperatura ambiente.

Abacate: Coloque-o num saco de papel à temperatura ambiente. Para acelerar o processo de maduração, coloque uma maçã no saco, juntamente com o abacate.

Rúcula: Não deve permanecer molhada. Lave-a e, de seguida, seque-a. Coloque-a seca, num recipiente aberto, envolvida numa toalha seca, para absorver o excesso de humidade.

Folhas de beterraba: Coloque-as num recipiente hermético, com um pouco de humidade.

Bróculos: Coloque-os num recipiente aberto, no frigorífico ou envolvidos numa toalha húmida, antes de os levar ao frigorífico.

Couves de Bruxelas: Se as comprou ainda no talo, deixe-as ficar no mesmo até que as consuma. Leve-as ao frigorífico, ou coloque-as em lugar fresco. Se as comprou soltas, coloque-as num recipiente aberto, com uma toalha húmida, na parte superior.

Repolho: Deixe-o fora do frigorífico. Pode aguentear-se em lugar fresco até uma semana. Pode conservá-la na gaveta dos vegetais, no frigorífico.

Print Friendly
 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

6.566 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress